The Pilates Studio Ipanema


Pilates - Sem preguiça para ficar em forma

Maria Cecília Vaz, que tem hérnia de disco, é orientada pelo professor Junior Carvalho, no The Pilates Studio : desde que começou os exercícios, ela não sente mais dores

A caminhada faz principalmente a cabeça de quem tem de 30 a 49 anos, mostrou o levantamento. E os mais velhos, com idades de 50 a 64 anos, optam prioritariamente pela ioga ou pelo pilates. É o caso de Maria Cecília Vaz, de 60 anos, que encontrou no pilates um alívio para as dores causadas por uma hérnia de disco.

— Eu fazia ginástica esporadicamente, de forma errada, e acabei com uma hérnia. Dois médicos disseram que eu não poderia mais carregar bolsa nem empurrar carrinho de supermercado, e um terceiro me sugeriu RPG para fortalecer a musculatura do abdômen e a coluna — conta ela, que caminha na praia antes de ir para a academia. — Mas eu tinha ouvido falar do pilates e, com o consentimento dele, fui experimentar. Isso foi há nove anos. Comecei a fazer uma vez por semana, até aumentar para três, e, salvo pelo período em que nasceram meus netos gêmeos, nunca parei e nem pretendo parar. Deixei de senti dor.


Leia mais sobre esse assunto em : Pilates - Sem preguiça para ficar em forma

Fonte : O Globo

Destaques








The Pilates Studio ® | Ipanema

The Pilates Studio Ipanema


Rua Visconde de Pirajá, 411 sala 203 | Ipanema
CEP 22411-003 - Rio de Janeiro - RJ
Tel : 0**21 3813-7290

Siga-nos

© 2015 The Pilates Studio ® | Ipanema
Todos os direitos reservados.
All rights reserved.
Proibida sua reprodução total ou parcial

Voltar ao Topo