The Pilates Studio Ipanema


Luiza Brunet mostra como se prepara para arrasar na avenida : pilates, musculação e aeróbica mantêm a forma da Rainha

Será seu 26° ano na avenida, o 13º desfile à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense. Para manter a boa forma, Luiza Brunet, 47 anos, intensifica as aulas de musculação e sessões de Pilates. O iG assistiu a uma das aulas de Pilates da ex-modelo.

"Normalmente, faço Pilates duas ou três vezes por semana. Perto do carnaval, chego a fazer cinco ou seis vezes. É um exercício benéfico e gostoso. Quanto mais faço, melhor fico: estou bem mais flexível e com a musculatura mais durinha. Ainda faço aeróbica com boas caminhadas na praia", revela Luiza.

As idas à academia ficam restritas a duas vezes por semana. E têm a sua função própria na preparação da modelo. “Faço musculação só para definir a musculatura. Uma semana antes, eu começo a pegar um pouquinho mais de peso. É um contraponto. Mas, para o carnaval, encontro o equilíbrio entre tônus muscular rápido e alongamento e fico do jeito que eu gosto. Sou uma mulher grande, não sou magrinha, não sou jovem. Tenho um tônus um pouco mais flácido do que aos 20 anos de idade. Então, tenho que fazer esta manutenção”, brinca.

Crítica aos músculos

Sobre o fato das mulheres intensificarem cada vez mais os exercícios anaeróbicos, com musculação pesada, Luiza critica tal postura dizendo-se adepta da malhação com feminilidade.

“A maioria das rainhas está malhadíssima. Valesca Popozuda (rainha da Porto da Pedra), por exemplo. É surreal o que ela tem de perna. Renata Santos (rainha da Mangueira) é mais feminina, mas também não é tão pequena. Eu, particularmente, prefiro mulher com o corpo torneado, até um pouco flácida, com um pouco de celulite, mas que tenha harmonia. Acho incrível a opção da Gracyanne Barbosa (rainha da Vila Isabel) por um corpo musculoso. Tem que ter uma dedicação extrema. Acho belíssimo a admiro, mas prefiro um corpo mais feminino”, comenta.

Para a inveja de muitas outras que dedicam horas à academia, ela conta que não faz sacrifícios pelo corpo. “Não faço dieta, mas também não sou de excessos. Depois de um tempo, você aprende a comer direito. Sempre fui cuidadosa com a minha alimentação e estou cada vez mais. No dia do desfile, lanço mão do carboidrato. Tipo: janto um prato de macarrão, penne com tomate, manjericão e mussarela de búfala”, afirma.

Dieta na cozinha

Em seu dia a dia, nada de controle de calorias. “Eu gosto de cozinhar e quem gosta de cozinhar, gosta de comer. Não como sobremesa todo dia, mas não abro mão de um docinho de vez em quando. Acho que você tem que comer de tudo, mas com equilíbrio. Se pega pesado hoje, amanhã, fica mais devagar. Mas, não precisa ficar na neurose, acaba ficando chato”, avalia a modelo.

Luiza conta que prepara surpresas para o desfile. A deste ano? “Uma pequena coreografia. Nada mirabolante”, diz. Conhecida por sua elegância, a modelo diz que virá ‘de barriga de fora’.

“Tem uma sainha e uma blusinha que é quase um top. É discreto, mas deixa a barriga de fora. É sempre uma opção minha estar mais vestida. Não precisa mostrar muito para estar linda e sensual e eu provei isso no ensaio técnico que fiz de vestido longo”, afirma.

Luiza acredita que dá para ser elegante, ser sexy e mostrar o corpo mesmo sem se exibir totalmente. “É mais confortável tanto para quem vê quanto para quem desfila. Por mais belo e musculoso que seja o corpo, não precisa estar mostrando que você está bem nas entranhas”, finaliza a musa.


Fonte : IG - 02/02/2010
Por Claudia Dias . Fotos Renato Velasco .

Destaques








The Pilates Studio ® | Ipanema

The Pilates Studio Ipanema


Rua Visconde de Pirajá, 411 sala 203 | Ipanema
CEP 22411-003 - Rio de Janeiro - RJ
Tel : 0**21 3813-7290

Siga-nos

© 2015 The Pilates Studio ® | Ipanema
Todos os direitos reservados.
All rights reserved.
Proibida sua reprodução total ou parcial

Voltar ao Topo